Esporte

Campeonato de capoeira em Boa Vista vai reunir 200 competidores

A 7ª edição dos Jogos de Capoeira ocorre neste sábado (23) no ginásio da Escola Estadual Ana Libória, no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a organização do evento, cerca 200 atletas participarão da competição. A organização é da Raízes Brasileira Escolas Diversificadas de Capoeira.

Os jogos estão sob coordenação do Mestre Caimbé e, segundo Kleberson Amorim, um dos organizadores do evento, crianças jovens e adultos disputarão medalhas e troféus.

“As categorias são várias, de criança de 6 anos a graduados e professores. Há 200 inscritos no campeonato. Os jogos ocorrem pela manhã e à tarde. Há competidores que vieram do Amazonas e Piauí, totalizando 11 participantes desses estados”, explica Kleberson.

 As categorias infantis disputarão pela manhã às 9h. No período da tarde competem os jovens e adultos, a partir das 15h. O campeonato é aberto ao público que queira prestigiar o torneio.

 “As pessoas  estão convidadas para conhecer a capoeira desenvolvida em Roraima. Os jogos serão muito bons”, afirma Kleberson.

 

Mais informações: Kleberson Amorim 99148-6718 e Mestre Caimbé 98105-7433