Cotidiano

Campus Amajari do IFRR sedia maior evento técnico-científico, em novembro

O Campus do Município do Amajari do Instituto Federal de Roraima, norte de Roraima, realizará, nos dias 28 e 29 de novembro, o maior evento técnico-científico com o tema “Empreendedorismo e desenvolvimento regional e sustentável”. Serão realizadas palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições de trabalhos, entre outras atividades.

As inscrições para participar das oficinas e do VI Fórum de Integração Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) iniciam-se nesta quarta-feira, 18, pelo site http://www.ifrr.edu.br/forint/vi-forum-de-integracao. O prazo termina dia 8 de novembro. A cada ano, o evento ocorre em um campus diferente do IFRR.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do IFRR, Fabiana Leticia Sbaraini, o objetivo do evento é promover espaço de conhecimentos e saberes que possibilite a discussão sobre o sentido da educação profissional, científica e tecnológica oferecida nos diferentes níveis e modalidades, e sobre o processo de construção identitária do IFRR.

O fórum também é a oportunidade de a comunidade acadêmica e os pesquisadores de outras instituições apresentarem à sociedade os resultados finais ou parciais de suas pesquisas, em forma de pôsteres. Neste ano, foram 151 trabalhos inscritos.

Os trabalhos aprovados serão expostos, em forma de pôsteres, na 6ª edição do Forint, que contará também com a presença de pesquisadores escolhidos pela comissão científica, que conversarão com os autores dos trabalhos, promovendo intercâmbio de conhecimentos científicos.