Cotidiano

Candidata a Rainha de Carnaval rebate críticas

Monise quase desistiu da competição por conta de comentários sobre seu peso

Desde a quinta-feira, 23, a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) disponibilizou um link na sua página para votação popular do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017. Na noite de sexta, 24, ocorreu o Cortejo Momesco, onde os participantes da competição desfilaram para os presentes acompanhados da bateria do Bloco Guerreiros de Jorge.

Apesar dos sorrisos mostrados no momento do desfile para conquistar o público, uma das candidatas revelou que quase desistiu de participar da disputa.

“Eu quase desisti, me disseram que eu era gorda para ser Rainha do Carnaval”, revelou a técnica de saúde bucal, Monise Araújo, de 28 anos e 79kg.

“Mas eu botei as caras e eu quero provar que qualquer pessoa pode ser Rainha do Carnaval. Toda mulher é uma Rainha”, acrescentou.

A técnica, que não representa nenhum bloco, disse ainda que não importando o resultado, vai continuar participando dos campeonatos. “É a minha primeira vez como candidata. Estou participando desta brincadeira, mas com muita responsabilidade. Estou com uma expectativa a mil, pedindo a todos que votem. Espero participar outras vezes”, finalizou.

REI MOMO – O atual Rei Momo de Boa Vista, Max Costa, representante do Bloco Me Beija, também participou o cortejo e tentou angariar votos para a sua reeleição. Com 175m de altura e 105kg, ele é um dos favoritos a levar o prêmio. “Eu amo o Carnaval de paixão, já tenho mais de doze anos participando e estou na esperança da população votar e me escolher mais uma vez para esse carnaval, que é uma festa linda, de bloco de rua, uma festa de família”, avaliou.

VOTAÇÃO – Segundo informações da Prefeitura, os reis e rainhas farão apresentações individuais durante toda a programação do Carnaval 2017, com o objetivo de conquistar os votos. A PMBV explica que nesses momentos, o público deverá avaliar se os candidatos possuem animação na avenida, desenvoltura, simpatia, interação com o público, criatividade na vestimenta e habilidade com o samba.

A votação popular termina às 20h do dia 28, com a apuração automática dos votos, divulgação do resultado e a premiação da majestade do carnaval. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 3 mil. Para obter mais informações sobre cada participante e realizar o seu voto, a população deve acessar o site da Prefeitura. (P.C.)