Cotidiano

Candidatos acampam em busca de vagas em seletivo

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, as filas começaram ainda no sábado, 4, e o quantitativo de candidatos já passa dos 600

Desde o último sábado, 4, centenas de pessoas fazem fila em busca de garantir inscrição no processo seletivo para professores temporários da Secretaria Estadual de Educação (Seed), que começa nesta segunda-feira, 6.

Na escola Ana Libória, localizada no bairro Mecejana, zona Oeste da capital, local selecionado pela Secretaria como ponto de inscrição, o quantitativo de candidatos já ultrapassa 600 pessoas. Entre elas está Paloma Mota, de 24 anos.

À FolhaWeb, ela conta que fará inscrição para preencher vaga de professor temporário para unidade de ensino da zona Urbana de Boa Vista.  Apesar do número de candidatos, ela acredita que tem grande possibilidade ser uma das selecionadas.

“É uma situação bastante complicada, porque também estou desempregada e apesar da grande quantidade de pessoas, eu confio no meu potencial e acredito que serei selecionada”, afirmou.

 

SOBRE O SELETIVO

Lançado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira, 31 de janeiro, o processo seletivo simplificado da Secretaria Estadual de Educação (Seed) busca contratar professores temporários de todas as áreas de atuação para preencher as necessidades existentes nas unidades de ensino do Estado.

Conforme a Seed, o contrato de trabalho será de 30 horas semanais, com vencimento no dia 31 de dezembro de 2017. O salário para cada selecionado será de R$ 3.782,94.

No ato da inscrição, que vai das 08h às 12h e das 14h às 18h, o candidato deverá apresentar original e cópia ou cópia autenticada da Carteira de Identidade; CPF; Título ou comprovante de escolaridade; Carteira de Trabalho; Declaração ou certidão de tempo de serviço, em papel timbrado, expedida pelo setor de Recursos Humanos do respectivo órgão, informando o período com data de admissão e desligamento, se for o caso, especificando o cargo ocupado.

Para evitar tumultos, a Secretaria dividiu as inscrições por município: De hoje até amanhã, 07, serão realizadas as inscrições para preenchimento de vagas nas unidades de Alto Alegre, Boa Vista (Zona Urbana e Rural), Bonfim, Cantá e Mucajaí; e dos dias 08 a 10 para os municípios de Amajari, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Normandia, Pacaraima, São João do Baliza, São Luiz e Uiramutã.

Ainda segundo o Edital, o processo seletivo consistirá na análise curricular, de caráter classificatório, cuja coordenação e supervisão ficarão sob a responsabilidade da Comissão Examinadora composta por servidores da pasta.