Cotidiano

Candidatos formam fila gigante para processo seletivo da prefeitura

Tem gente que dormiu na fila e denunciou que na hora do almoço o atendimento foi paralisado sem razão nenhuma

Aproximadamente 1.500 pessoas formam uma fila gigantesca para se candidatar a uma das vagas do Processo Seletivo Simplificado para profissionais da Educação da prefeitura de Boa Vista. Esta segunda-feira, 16 é o primeiro dia de inscrição.

Um dos candidatos, Letícia Santos, 26, que estava concorrendo ao cargo de cuidadora de crianças, foi no domingo por volta de 15h e dormiu na fila. “Quando cheguei à senha que peguei já era a 68. Era vendedora e estou desempregada tem quatro meses. Muito difícil conseguir emprego”, contou.

No final da manhã, vários candidatos procuraram a reportagem da folha para reclamar que no horário do almoço o atndimento foi paralisado. “Pararam de atender e não distribuiram senhas pra gente. Ficou dificil. Estou com fome, com sede e não tenho como sair da fila”

EDITAIS

Os editais nº 01 e 02/2017, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), para contratação de servidores temporários. São 704 vagas disponibilizadas para profissionais que atuarão em escolas municipais urbanas, rurais e indígenas de Boa Vista.

Conforme os dois editais, 10% do total das vagas são destinados aos candidatos com deficiência compatível com a atividade escolhida. A contratação é temporária e a validade do processo deve durar um ano, podendo ser prorrogada. A carga horária varia de 25 a 44 horas semanais, dependendo da função. Os salários variam de R$ 1.020 a R$ 1.980.

 

ÁREA URBANA DE BOA VISTA

Para lotação nas escolas municipais, casas mães e creches Proinfância da área urbana são ofertadas 554 vagas: 230 para merendeira, 27 para motorista, 283 para cuidador e 14 para apoio administrativo. Serão ofertadas também vagas para o cadastro de reserva, que seguirá a ordem classificatória dos aprovados, conforme necessidade da secretaria. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOU) desta quinta-feira, 12.

As inscrições serão realizadas nos dias 16 e 17 deste mês, de forma presencial, no prédio da Escola Municipal Professora Maria Francisca da Silva Lemos, localizada na rua Mestre Albano, bairro Buritis, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar original e cópia da documentação fixada em edital. O resultado final será divulgado no dia 25 e a convocação para lotação será nos dias 26 e 27 de janeiro.

Publicidade