Cotidiano

Cansado de esperar pela Prefeitura, morador paga para tapar buracos de rua

“Fiz, porque não conseguia sair de casa e ninguém resolvia nossa situação”, disse o morador

Neste período de chuvas, diversas ruas de Boa Vista (RR) estão ficando intrafegáveis, segundo denúncia de populares para a reportagem da FolhaWeb.

Moradores da rua Áries, no bairro Cidade Satélite, informaram que a via está repleta de crateras cobertas de lama.

Um dos moradores teve a iniciativa de contratar uma empresa para amenizar, com urgência, as buraqueiras que aumentam a cada dia.

Ele explicou que decidiu tomar partido quando percebeu que nem pedestres estavam passando pela quadra e pagou uma empresa com seu próprio dinheiro, pedindo que se algum dos outros moradores quisesse ajudar colocasse dinheiro em sua caixa de correio.

Para amenizar o caso, ele gastou R$ 1 mil para contratar as máquinas e comprar a piçarra, material utilizado no processo de asfaltamento. “Não coloquei entulho já para não ter problemas com a prefeitura. Já diminuí o serviço deles e fiz isso para ver se sensisbilizo o poder público”, disse.

OUTRO LADO – Sobre a rua Áries, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semuc) informou em nota:

“Neste inverno, o ritmo de trabalho da ‘Operação Tapa Buracos’ depende das condições climáticas. “Reforçamos a Secretaria Municipal de Serviços Públicos deverá iniciar os serviços de tapa buracos ainda nesta semana no bairro Cidade Satélite, começando pela rua Áries. A Prefeitura busca maneiras de resolver a situação e diminuir os transtornos para os moradores o mais breve possível”, destacou a nota.