Cotidiano

Cantá e Pacaraima ficarão temporariamente sem água nesta terça-feira

Conforme a Caerr, município do Cantá terá fornecimento interrompido para manutenção corretiva, enquanto Pacaraima está sem água por conta de vandalismo em poço artesiano

A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que será necessário fazer o reparo em um quadro de comando de uma bomba, no município de Cantá, na região Centro-Leste de Roraima, e que devido a essa manutenção corretiva o fornecimento de água será interrompido temporariamente em 50% da sede.

A Companhia ressaltou que a equipe técnica já foi deslocada e que todas as providências estão sendo tomadas para regularizar o abastecimento. A previsão é de que até o final da noite desta terça-feira (29) o fornecimento já esteja normalizado. 

Já em Pacaraima, na região Norte, a Caer informou que uma equipe de técnicos está trabalhando para solucionar os problemas de abastecimento no município, ocasionado por uma pane no quadro de comando do conjunto de moto bomba da captação de água bruta, nesta terça-feira (29).

Na semana passada uma obstrução do poço artesiano que abastece a região central da cidade foi atacado por vândalos, que jogaram dentro do poço artesiano, um objeto que não permite a passagem da bomba de água e com isso a Companhia precisou contratar empresa especializada para tentar a desobstrução do poço.

A previsão do término do procedimento de desobstrução será até o final do dia, incluindo também a manutenção corretiva do quadro de comando. Assim que todo o trabalho for concluído, o abastecimento será normalizado, gradativamente.      

A Companhia possui um canal de comunicação direto com o consumidor, por meio do número 0800.280.9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h e pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caer.com.br.