Entretenimento

Cantor Brega se apresenta em Boa Vista

Bartô Galeno, autor do sucesso ‘No toca fitas do meu carro’, se apresenta nesse sábado (12) no Grecas

Mais que um cantor brega, Bartô Galeno é considerado um ícone de uma geração. Autor do sucesso ‘No toca fitas do meu carro’, o músico se apresenta nesse sábado em Boa Vista no Top Brega, localizado no Grecas – Rua Pedro Rodrigues, Mecejana. Além dele, sobem ao palco a banda da casa Skema4, Zerbine Araújo e Flávio Silva.

Bartolomeu da Silva, mais conhecido como Bartô Galeno, é paraibano de 63 anos, cantor e compositor brasileiro do estilo romântico/brega. Bartô Galeno fez música com ritmo, melodia e ótimos arranjos, todas capazes de impressionar qualquer admirador dos bons acordes musicais.

Com 10 anos de idade, saiu de Souza e mudou-se para Mossoró, Rio Grande do Norte, na época do surgimento do movimento da jovem guarda. Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros, nos quais frequentemente ficava em primeiro lugar, chegando a ser considerado “a mais bela voz do Rio Grande do Norte”.

Seu primeiro álbum como cantor foi lançado em 1975, intitulando-se ‘Só Lembranças’. Sua voz foi descoberta por Ozéias de Paula, que o encaminhou para a gravadora. Seu último trabalho foi o álbum Paixão Errante lançado em 2009.

No toca-fitas do meu carro

No Toca-Fitas do Meu Carro é um álbum lançado em 1978 pelo cantor paraibano de brega, Bartô Galeno. A temática do álbum é, em sua maior parte, baseada em relatos de histórias de homens abandonados por suas mulheres.

A primeira faixa do álbum, homônima, foi composta dentro de um automóvel que Bartô Galeno havia comprado fiado. A música se tornou um dos maiores sucessos do cantor, figurando em todos os seus shows a partir de então.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no próprio local até a hora da festa no valor de R$ 30,00 (individual) ou R$ 50,00 (Mesa para quatro pessoas). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99143-9569.

Serviço
Bartô Galeno no Top Bregas
Data: 12 de novembro
Local: Grecas – Rua Pedro Rodrigues
Hora: A partir das 22 horas
Informações: 99143-9569