Polícia

Capotamento de caminhonete deixa dois mortos e cinco feridos em Bonfim

Um casal de idosos morreu no local do acidente e as cinco pessoas feridas foram removidas para a Capital

Dois idosos, Lucibia Manduca, de 62 anos, e Inácio Nelson de Souza, de 63 anos, morreram em um acidente de trânsito que aconteceu na noite de domingo, dia 1º, na estrada da região do Jacamim, no Município de Bonfim, a leste do Estado. As vítimas eram indígenas. Cinco pessoas ficaram feridas. Segundo os sobreviventes, a caminhonete teria perdido o controle na estrada de piçarra e capotou quatro vezes. 

A Secretaria de Saúde do Índio (Sesai) foi informada sobre a ocorrência e acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer a remoção dos corpos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado para prestar os primeiros-socorros aos cinco feridos, inclusive uma criança de 2 anos.

A Folha entrou em contato com a assistente social da Sesai, que explicou que se tratava de uma caminhonete particular que estava fazendo frete. Devido à sequência de capotamentos, os dois idosos não resistiram. “Entramos em contato com o Samu para auxiliar a nossa equipe porque estávamos com um carro em área. Uma viatura dos bombeiros foi para o local e socorreu as cinco vítimas e as trouxeram para Boa Vista, onde foram atendidas no Hospital Geral de Roraima”, destacou a assistente social.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi ao local do fato à noite, mas não conseguiu localizar o ponto exato do capotamento onde os corpos estavam e retornou para Boa Vista. Somente na manhã de ontem, 2, os dois corpos foram removidos e passaram por exame cadavérico, sendo liberados aos familiares no começo da tarde.

“Os sobreviventes ficaram com bastantes escoriações. Nossa equipe fez os primeiros-socorros e só constatou algumas escoriações, fratura de clavícula em uma das vítimas e uma criança de 2 anos que não aparentava lesões”, frisou a funcionária da Sesai. Os idosos que morreram trabalhavam como agricultores. Os feridos passaram por atendimento médico e em seguida receberam alta. (J.B)