Polícia

Capotamento de transporte escolar mata estudante e deixa 5 feridos

Uma adolescente de 12 anos morreu no acidente, que ainda deixou feridos quatro estudantes e motorista na zona rural de Boa Vista

O capotamento de um veículo de transporte escolar, ocorrido por volta do meio-dia de ontem, vitimou cinco estudantes que moram na Comunidade Indígena Campo Alegre, zona rural de Boa Vista, na região do Uraricoera. Dentre os adolescentes, uma aluna de 12 anos morreu em decorrência dos ferimentos. O motorista também ficou ferido. O carro é uma camionete modelo Mitsubishi L200.

Os alunos retornavam da Escola Estadual Indígena Lino Augusto da Silva, que atende às modalidades de ensino fundamental e médio. Como falta fiscalização, o número de passageiros era maior que a capacidade do veículo. A Polícia Militar atendeu à ocorrência e auxiliou nos primeiros-socorros às vítimas que foram removidas até a Capital onde receberam atendimento médico. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Muitas pessoas da comunidade presenciaram o momento do resgate e afirmaram que o condutor do veículo perdeu o controle, saiu da estrada e, devido à velocidade, o carro capotou e ficou a alguns metros da via de piçarra, que pode ter sido um agravante para que o acidente acontecesse.

A identidade da estudante que morreu em decorrência do grave acidente não foi divulgada. O corpo passou por exame cadavérico e foi liberado ainda na tarde de ontem à família que fez o translado até a comunidade para realização de funeral e sepultamento.

GOVERNO – Apesar de se tratar de um transporte sob responsabilidade do Governo do Estado, além do fato de os alunos serem estudantes de uma escola estadual, a administração não respondeu aos questionamentos feitos pela Folha em relação às medidas adotadas ao caso. (J.B)