Esporte

Captador do Corinthians vem observar talentos em Roraima

Em busca de novos talentos, o Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista confirmou a vinda do captador Ricardo Pereira de Oliveira a Boa Vista nos dias 05 e 06 de outubro. O olheiro vem observar atletas roraimenses nascidos entre os anos de 2001 a 2008.

Segundo informou o treinador Marco Andrade do Nascimento, o Marquinhos Cai-Cai, organizador da seletiva, os trabalhos serão realizados no Estádio Ribeirão e os interessados em participar deverão realizar inscrição no COB (Circulo de Oficiais de Boa Vista). No ato da inscrição os atletas deverão colaborar com 1 litro de leite (caixa) mais uma taxa administrativa de R$ 20,00. O leite arrecadado será doado a entidades beneficentes.

Marquinhos disse que acredita no potencial dos atletas de Roraima e ressaltou a importância da participação na seletiva. “Será uma grande oportunidade para os atletas roraimenses buscarem seus sonhos de se tornarem atletas de um grande clube”, disse.

Ele explicou que a seletiva será composta de duas fases. Na primeira fase, na quinta-feira, dia 05, os participantes serão avaliados em coletivos com duração de 25 minutos. Os atletas que apresentarem melhor desempenho serão escolhidos para realizarem a segunda fase, que acontecerá na sexta-feira, dia a 06. “Ao final da segunda fase os selecionados serão enviados para período de teste no clube paulista, em datas ainda a ser definida”, afirmou.

Ele lembrou que o clube paulista conta em seu elenco do Sub 20 com o atleta roraimense Kaio Critian Gomes Barros. Kaio é natural de Boa Vista, tem 19 anos, teve sua iniciação no futebol aos seis anos de idade, onde já se mostrava um jogador diferenciado quando atuou em Roraima pelas equipes da Escolinha do Cruzeiro, Esporte Clube Extremo Norte, Olimpic de Grillon e São Raimundo, de onde se transferiu para o clube mineiro Boa Esporte.

“O atleta foi um dos motivos do interesse de mandar a Roraima um representante da base do clube”, disse. “Como forma de incentivo aos talentos de Roraima, o atleta Kaio Critian autografou uma camisa oficial do clube para ser sorteada entre todos os participantes da avaliação”, finalizou.