Cotidiano

Caracaraí permanece em alerta segundo a Defesa Civil

Ações de monitoramento e inspeções técnicas estão sendo realizadas para manter a trafegabilidade de estradas e vicinais, além da segurança dos moradores  

No município de Caracaraí, interior de Roraima, o nível do rio já subiu 9,23 metros e até o momento segundo a Defesa Civil Estadual, são mais de 500 pessoas afetadas pelo inverno rigoroso.

Segundo apurado junto à equipe da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima  que está em Caracaraí realizando atendimentos, as comunidades mais atingidas são Cujubim, Serra Dourada e vicinal Água Boa.

E para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas, durante a Operação Inverno realizada pelo Corpo de Bombeiros, as pessoas estão sendo atendidas por meio de ações  de monitoramento, encaminhamentos para atendimentos de saúde quando necessário, além da vacinação e distribuição de hipoclorito (utilizado para purificar água).

“São realizadas remoções, mudanças e ainda as vistorias técnicas em casos de obstrução de estradas ou pontes danificadas”, reforçou a Defesa Civil.

Em situações de emergência, a solicitação deve ser comunicada imediatamente por meio do telefone de emergência 193 ou pelo telefone 199 da Defesa Civil Estadual.