Cotidiano

Caravana do Povo é dedicada aos servidores públicos neste sábado

Encontro acontece no bairro Santa Tereza

A 53ª edição da Caravana do Povo será especial, pois, em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de Outubro, será realizada uma edição exclusiva ao servidor estadual neste sábado (21), das 9h às 15h, na Rede Cidadania Atenção Especial, localizada na Avenida São Sebastião, 1.195, bairro Santa Tereza.

A ação que percorre Roraima para levar os serviços do Governo do Estado às sedes de municípios, comunidades e vilas, já atendeu mais de 230 mil pessoas e oferecerá neste dia mais de 70 serviços. E os servidores estaduais têm um papel fundamental na ação itinerante de cidadania iniciada na gestão da governadora Suely Campos.

“Um dos principais motivos para o sucesso da Caravana do Povo é o empenho que os servidores dedicam à população. Por isso, nesta data tão especial, dedicamos aCaravana a eles, que cuidam tanto dos outros e agora terão a oportunidade serem cuidados. É uma ação preventiva para garantir saúde e qualidade de vida àqueles que são fundamentais para a eficiência de uma gestão pública”, ressaltou a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos.

SERVIÇOS – Na área de sa&uacut e;de serão oferecidos atendimentos em oito especialidades: oftalmologia, ginecologia, cardiologia, urologia, dermatologia, clínico geral, pediatria e mastologia. Além disso, em alusão ao Outubro Rosa, as servidoras poderão realizar mamografia e ultrassom na Carreta Saúde da Mulher.

Além disso, os servidores poderão fazer exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) para prevenção do câncer de próstata, eletrocardiograma e ecocardiograma para diagnóstico de problemas cardíacos.

Dentre os serviços oferecidos pela Setrabes, estão atendimentos e pré-cadastro com a equipe do Balcão de Ferramentas; cursos de artesanato oferecidos pela equipe do PAR (Programa de Artesanato de Roraima); exposição de artesanato; atividades educacionais recreativas com os integrantes do Cidadão do Futuro.

A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realizará está o parcelamento de fatura sem entrada, desconto de 100% dos juros por atraso para pagamento à vista, contestação de faturas, esclarecimento referente ao consumo de água, atualização cadastral e orientações ambientais sobre a utilização correta da água.