Cotidiano

Caravana e Feirão Digital movimentam o sábado da capital

O sinal analógico da TV aberta em Boa Vista e Cantá será desligado no dia 14

Faltando 10 dias para o desligamento do sinal analógico, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de implantação do sinal digital no país, promove neste sábado, 4, duas ações voltadas para a população que busca informações de como e onde adquirir conversores de TV de forma rápida e acessível.

A primeira delas, a Caravana Digital, vai ocorrer até as 12h na avenida Ataíde Teive, bairro Tancredo Neves. A programação conta com a presença de antenistas e mobilizadores para orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

“Nas Caravanas, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos. Muita gente tem direito ao kit e ainda não sabe”, explica a gerente regional da Seja Digital, Célia Sena.

Já a segunda ação do dia, o II Feirão Digital, vai ocorrer a partir das 14h na praça Vélia Coutinho. Na ocasião, a população vai encontrar antena, conversor e aparelho de televisão com preços mais acessíveis, graças à parceria da entidade com lojistas da capital.

E O QUE ACONTECE APÓS O DIA 14?

De acordo com a Seja Digital, após o dia 14, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nos eventos que tem realizado no Estado, os mobilizadores fazem junto a beneficiários de programas sociais o agendamento para a retirada do kit gratuito.

Vale destacar ainda que o sinal analógico será desligado somente em Boa Vista e no município de Cantá. Para saber se tem têm direito ao kit com antena digital e conversor, a pessoa deve ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos, ou acessar o site da Seja Digital.

SERVIÇOS

Caravana da TV Digital

Data: 04 de agosto

Local: Avenida Ataíde Teive, 5122, bairro Tancredo Neves

Horário: Das 8h às 12h


II Feirão Digital

Data: 04 de agosto

Local: Praça Vélia Coutinho (Complexo Airton Senna)

Horário: Das 14h às 22h

*INFORMAÇÕES: Seja Digital.