Entretenimento

Caricaturas de Lindomar Bach

Artista usa o humor para criar seus desenhos

O artista Lindomar Bach expõe suas caricaturas no hall do Garden Roraima Shopping até domingo (14), fazendo os desenhos de forma espontânea ou por encomenda.

Com um preço entre R$25 a R$50, o cartunista usa o humor para criar seus desenhos. Suas obras se dividem em telas de acrílico, poesia, literatura de cordel entre muitos outros, porém a caricatura também é uma de suas paixões.

Em seu acervo, o artista já lançou dez livros e divulgou seu trabalho em vários países da América latina, como a República Dominicana e Haití. Ele explica que sua veia artística aflorou na década de 80, com o movimento artístico daquela época.

Bach começou a desenhar quando criança, mas precisamente aos 13 anos, e o desenho se transformou em sua profissão e quando jovem começou a estudar Design gráfico. Para os clientes, oferece a caricatura também usando a pintura pelo computador, que segundo o artista deixa o traço mais definido e colorido no computar.

“Estou vendendo os meus desenhos em um valor mais em conta para conseguir gerar uma renda” relatou. Muitas pessoas procuram a caricatura como uma forma de presentear. “É autêntica, além de você está apoiando um artista local”, ressaltou.

Além da criatividade, seus trabalhos levam muita disposição e paciência. Ainda assim, as encomendas podem ficar prontas até o mesmo dia. “Depende da complexidade do desenho, mas em 15 minutos consigo fazer uma caricatura para deixar o cliente feliz”, contou.