Cotidiano

Carnaval fora de época arrecada alimentos e brinquedos para doação nesse domingo

Durante o evento, os organizadores pedem que o público leve alimentos não perecíveis, brinquedos, produtos de higiene

Crianças e adultos poderão participar do Carnaval Solidário, um carnaval fora de época  embalado pela banda Confete e Serpentina, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para doar a abrigos da capital.

O evento ocorre no forródromo do Parque Anauá nesse domingo, dia 12, a partir das 16 horas e é realizado pelas instituições Amigos do Parque e Clube da Sopa e Secult (Secretaria de Estado da Cultura). Durante o evento, os organizadores pedem que o público leve alimentos não perecíveis, brinquedos, produtos de higiene que serão doados a casas de abrigos. 

A advogada Ana Luciola Franco, membro da equipe, explica que os eventos servem para angariar recursos para as causas sociais.

“Faço parte dos dois grupos, os amigos do Parque existe há três anos e o Clube da Sopa há um ano, nesse evento eles unem as forças para poder ajudar o próximo” conta.

Segundo ela, a intenção é arrecadar o máximo de produtos para serem doados. “Tem muita gente com fome, pessoas como nós e o mínimo que podemos fazer é tentar amenizar a situação, conseguir trabalho e ajudá-las a ter um mínimo de dignidade”, destacou.