Polícia

Carreta desgovernada desce abismo na 174

Acidente aconteceu a 50 km da sede de Pacaraima, na Cachoeira do Macaco, e o condutor sofreu fratura em uma das pernas

Por volta das 22h desta segunda-feira, 12, um condutor, em uma carreta, que seguia da cidade de Porto Ordaz, Estado de Bolívar, na Venezuela, em direção a Boa Vista, perdeu o controle numa curva e acabou caindo em um abismo nas proximidades da Cachoeira do Macaco, a 50 quilômetros da sede de Pacaraima, no trecho norte da BR-174. O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido por pessoas que também transitavam pela rodovia.

A carreta estava carregada de calcário de origem venezuelana quando o veículo, desgovernado, acabou saindo da pista, descendo o abismo e colidindo com algumas rochas e com uma grande quantidade de terra. A cabine do veículo ficou totalmente destruída.

Com o forte impacto que ocasionou a destruição do cavalo mecânico, o motorista quebrou a perna. Ele foi socorrido por um agente da Polícia Civil e um técnico em enfermagem, que identificaram a fratura no fêmur esquerdo e imobilizaram o local com um galho, amarrando-o com pedaços de tecido.

O homem foi colocado na carroceria de uma picape e levado ao Hospital de Pacaraima, onde recebeu o primeiro atendimento médico antes de ser removido à Capital. O atual estado de saúde da vítima não foi revelado, mas uma testemunha disse que ele não corre risco de morrer, embora as lesões sejam graves.

A carreta ainda está no local e deve ser colocada em um guincho pela empresa responsável e trazida para Boa Vista. O condutor do veículo não conseguiu contar para os socorristas os detalhes de como aconteceu o acidente devido ao seu estado clínico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada na noite da segunda-feira para atender à ocorrência. (J.B)