Polícia

Carro desce barranco de ponte e motorista morre afogado

Vítima estava dentro do automóvel no momento da queda e não teria conseguido abrir a porta

Um veículo modelo Chevrolet/Chevette, cor prata, desceu pela ribanceira da ponte sobre o Igarapé Aruanã, na noite do último domingo, dia 4, causando a morte de Claudemir Bento Barbosa, de 46 anos, que não conseguiu sair de dentro do carro e por isso afogou-se. A ponte fica próximo à entrada da comunidade do Passarão, na BR-319, distante 42 quilômetros da Capital, zona rural de Boa Vista.

O motorista do Chevette estava sozinho na hora do acidente. Estacas que fazem as barreiras de proteção da ponte, do lado direito, foram derrubadas pelo carro. Os moradores ainda foram até o local, mas devido à escuridão não chegaram a ver o veículo dentro da água. As causas do acidente ainda estão sendo levantadas pela Perícia, mas as principais hipóteses são de que o condutor tenha perdido o controle ou dormido ao volante.

Segundo as informações fornecidas pela tenente Meirelane, Comandante de Operações do 1º Batalhão de Proteção Ambiental Bombeiro Militar (BPABM), a vítima ficou presa dentro do veículo. “Aparentemente não conseguiu abrir a porta do veículo, mas apenas a perícia poderá informar mais detalhes sobre o acidente”, ressaltou.

O acidente ocorreu por volta das 21 horas do domingo. Mas somente na manhã de ontem, dia 5, ao passarem pelo local e avistarem o carro totalmente submerso, populares acionaram a Polícia, que por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros. A perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) chegaram ao local do acidente momentos depois.

Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima foi retirada do carro e reconhecida por um funcionário e pela esposa que estava à sua procura desde a noite do domingo, quando ele não chegou à residência da família.

Mergulhadores conseguiram tirar a vítima de dentro do igarapé. O cadáver foi levado à sede do IML para ser submetido à necropsia.

O trânsito ficou complicado na ponte por conta da quantidade de curiosos e de veículos. Um guincho foi utilizado para retirar o veículo da água. As causas do acidente serão apontadas pela perícia, no entanto, o caso será encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)