Cotidiano

Carro explode e causa incêndio em posto de combustível; Veja vídeo e fotos

Não houve feridos na explosão e o posto ficou parcialmente destruído; Veja galeria de fotos

Um veículo que pegou fogo próximo a bomba de combustível do posto de gasolina teria causado um incêndio de grandes proporções, na tarde desta segunda-feira (04), no bairro Olímpico próximo à Vila Olímpica.

De acordo com o relato de testemunhas, o incêndio começou na caminhonete  e o dono assim que viu o fogo se alastrar, saiu correndo para tentar tirar a bateria, após puxar o freio de mão.

Os frentistas ainda tentaram tirar o carro do posto, mas não conseguiram evitar que o fogo se alastrasse e pegasse duas bombas de combustível, o telhado e parte frontal do local. A conveniência e a farmácia não foram atingidas.

“O carro que estava abastecendo era velho. O tanque explodiu e pegou fogo na bomba de combustível. Já isolaram a parte de trás do posto. As pessoas estão tendo que deixar as casas só com a roupa do corpo. Aqui estão todos muito assustados” explicou a jornalista Poliana Araújo que passava pelo local no momento do incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo e impedir que houvessem novas explosões no local, causando uma tragédia maior. Não houveram feridos.

Vídeos gravados por populares mostram os momentos após o carro ter explodido.

Corpo De Bombeiros

O Coronel Everson Cerdeira, do Corpo de Bombeiros, explicou que as causas do fogo ainda serão apuradas, mas o veículo estacionado próximo a uma bomba de gasolina pode ser o motivo do início do incêndio.

“Um dos frentistas que estava trabalhando no local informou que o carro foi o foco do início do incêndio, mas os peritos ainda não confirmaram, pois ainda será feita a perícia no local” relatou.

No local, duas bombas de combustíveis e parte do teto que é feito de material metálico foram totalmente destruídas.

“Porém a parte da loja de conveniência e administração ficaram intactas e não foram atingidos pelo fogo. No momento as viaturas da corporação estão controlando as chamas, e não há mais possibilidade de explosões. As equipes dos Bombeiros do Cambaráatuaram na contenção do incêndio jogando espumas para conter as chamas no local”.

Confira o vídeo

 

Outras informações na Folha Impressa