SANTA MARIA DO BOIAÇU
Carros apreendidos viram criadouro de mosquito em delegacia na região sul
Por Folha Web
Em 12/08/2017 às 01:56

O depósito ao ar livre de veículos apreendidos por policiais civis da Delegacia de Santa Maria do Boaiçu, localizada na Região do Baixo Rio Branco, sul do Estado, é apontado por agentes da instituição e por moradores como um grande criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Existem vários automóveis no local, dos quais 90% são carros. As caminhonetes estão acumulando água nas caçambas com as fortes chuvas que caem na região. A maioria dos carros está com as janelas abertas e sem proteção. Uma escrivã da Polícia Civil disse que é perigoso para os profissionais que atuam no local, inclusive disse que já teve dengue pela terceira vez.

Uma moradora afirmou que a situação piorou com as fortes chuvas que caem na região. “A nossa preocupação é com o ataque dos insetos, que traz problemas sérios para a comunidade. Deveriam providenciar um lugar melhor para abrigar os veículos. Uma infraestrutura coberta seria ideal para todos esses carros. Deveriam pelo menos cobri-los com lonas ou algum outro material específico”, frisou.

GOVERNO – A Folha entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, mas não obteve resposta. (E.S)

Éricson Laus disse: Em 12/08/2017 às 22:22:10

"Em Santa Maria do Boiaçu não tem delegacia, não tem carros, apenas barco e canoas. Acho que erraram de localidade."

Manoa disse: Em 12/08/2017 às 09:11:59

"E tem Delegacia de Polícia Civil nessa região? Esse WhatsApp hein.... Prega cada peça "