Polícia

Casa Mãe é furtada pela quinta vez em cinco meses

A gestora da Casa Mãe, Núcleo Senador Hélio Campos, procurou o 4º Distrito Policial, na segunda-feira, 20, para informar que o local foi alvo de mais um furto, sendo a 5ª vez em cinco meses que alimentos e outros itens são levados pelos ladrões. O estabelecimento de ensino atende a mais de 100 crianças, durante todo o dia, enquanto os pais trabalham.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (B.O,), os elementos entortaram a porta de alumínio que fica nos fundos do prédio e furtaram uma botija de gás e uma grande quantidade de merenda escolar, como carne, ovos, frangos, polpas e alguns outros produtos que também compõem a alimentação dos alunos. Ela suspeita que a prática do delito tenha sido realizada na noite de domingo, 19.

A comunicante declarou que há uma casa em frente ao prédio escolar, cujo proprietário a deixou sob os cuidados de um familiar e que atualmente o local está servindo de ponto para usuários de entorpecentes. Ela acredita que essas pessoas estejam furtando e comendo os produtos.

A polícia deve iniciar uma investigação para chegar aos autores do crime, que até o fim da tarde de ontem, 22, não foram presos. A Folha tentou contato com a diretora para saber se no local há vigilante, mas não obteve êxito. (J.B)