GONZAGA BLANTEZ E BANDA
Casa do Neuber recebe o compositor Gonzaga Blantez
O Curió do Bico Doce vem cantar na Casa do Neuber nessa quinta-feira (03)
Por Folha Web
Em 03/08/2017 às 00:20
No repertório do show, Gonzaga traz as lufadas amazonenses e paraenses (Foto divulgação)

Nesta quinta, dia 3 de agosto, a Casa do Neuber receberá uma atração especial e conhecida nacionalmente: Gonzaga Blantez e banda. O grupo se apresenta na Casa pela primeira vez, em ocasião do lançamento do seu segundo CD, que leva o nome da música tema principal da trama global ‘A Força do Querer: Curió do Bico Doce’. O evento ocorre nessa quinta-feira (03).

De acordo com Carolina Uchôa, o carimbó é contagiante, que já está na boca e nos pés do povo. “Neuber Uchôa como bom anfitrião, fará o show de abertura, como de costume, numa noite regada à damurida, preparada por ele mesmo, e oferecida gratuitamente para o público presente, das quintas-feiras”, relata.

No repertório do show, Gonzaga traz as lufadas amazonenses e paraenses, juntas, onde o carimbó é apenas um dos ritmos nortistas explorados pelo artista, que se diz ansioso para conhecer o público de Roraima e a tão falada Casa do Neuber.

"Em Manaus e Belém, os artistas só falam maravilhas dessa Casa. Então, em conversa com o parceiro Neuber Uchôa, fui convidado a lançar meu disco em sua casinha. Aceitei na hora. Já era uma vontade minha, sentir a energia e as vibrações do público de Boa Vista e do espaço. Será mais que um show, uma grande festa. Preparem as saias rodadas e os pares , que eu garanto os batuques." Brincou Gonzaga Blantez.

Também vai uma brincadeira de carimbó, com sorteio de um CD para quem dançar melhor. Mais uma novidade da noite, será a presença de um grupo de dançarinos de carimbó, o Migração e Arte, da comunidade Nossa Senhora dos Migrantes. As moças de saias coloridas e rodadas vão dançar com o público, ensinando o passo a passo de como dançar esse ritmo contagiante, pra ninguém ficar parado.

Cantor, compositor e poeta nascido no município de Alenquer (PA) e radicado há mais de 30 anos em Manaus (AM). É graduado em Arte-educação (Habilitação em Música) na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e traz em sua obra uma relação profunda com as tradições culturais da Amazônia.

Seu primeiro contato com o canto e o violão foi em Manaus ainda durante sua adolescência e, foi também na capital amazonense a partir dos anos de 1990, que iniciou suas parcerias com ícones da música amazônica como Nilson Chaves, Eliakin Rufino, Alcides Werk (in memoriam), Aníbal Beça (in memoriam), Ziza Padilha, e Célio Cruz; e ainda, com compositores de diversas partes do Brasil e do mundo, como Eduardo Santhana (Trovadores Urbanos/SP), Natan Marques (ex-guitarrista de Elis Regina), Ian Faquini (indicado ao Grammy em 2016), dentre outros.

Com uma extensa e bastante versátil obra musical, possui seis discos gravados e mais de 20 premiações em importantes festivais de música autoral em todo o Brasil.

Em janeiro de 2017, foi convidado pela Rede Globo de Televisão a integrar com o carimbó “Curió do bico doce” (de sua autoria), a trilha sonora da novela “A Força do Querer”, de Glória Perez. A referida música já é um grande sucesso nacional, contando com mais de 1 milhão de audições no Youtube e está com força total nas redes sociais de todo o Brasil. Mais informações www.facebook.com.br/casadobeuber

Serviço
Gonzaga Blantez na Casa do Neuber
Data: 03 de agosto
Local: Casa do Neuber
Endereço: AV. Ville Roy, 8228 - São Vicente

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!