Polícia

Casa é destruída ao ser atingida por incêndio no bairro dos Estados

Causas do incêndio só serão determinadas após perícia, mas um dos moradores informou que as chamas começaram com um curto-circuito em um ventilador

Uma residência localizada na rua Mato Grosso, no bairro dos Estados, zona Norte de Boa Vista, ficou completamente destruída ao ser atingida por um incêndio no final da manhã desta terça-feira, 23.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foi acionado por volta das 11h30 e chegou ao local para realizar os procedimentos de contenção das chamas e rescaldo. Assim que as equipes chegaram ao local, no entanto, a casa já havia sido totalmente tomada pelo fogo.

Conforme o tenente Camilo Eolon, não houve feridos no incêndio.

“A nossa central chamou todas as guarnições e quando chegamos ao local o incêndio já havia tomado toda a residência. Fizemos todo o procedimento de contenção de fogo e depois o rescaldo”, disse.

Segundo o bombeiro, as causas do incêndio só poderão ser apontadas caso o proprietário da residência solicite perícia. “O dono da casa falou que possivelmente ele não vai querer a perícia, mas um dos moradores falou que tinha um ventilador antigo na casa que teria dado curto circuito e pode ter ocasionado o incêndio”, informou.

Além de destruir a parte interna do imóvel, as chamas causaram enormes rachaduras nas paredes externas da casa e risco de desabamento. A área foi totalmente isolada pelos bombeiros.