Polícia

Casa pega fogo no bairro Dos Estados

Uma residência que fica na Rua Mato Grosso, bairro Dos Estados, zona Norte de Boa Vista, foi destruída durante um incêndio que aconteceu no final da manhã de ontem, dia 23. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham consumido o imóvel. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas. Um laudo dos bombeiros sobre a ocorrência deve ficar pronto em até 30 dias.

O chamado ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM/RR) foi feito por meio de um telefonema de emergência no número 193, por volta das 11h30. No momento da ocorrência não havia ocupantes no local. Quando as equipes chegaram ao endereço, a casa já havia sido totalmente tomada pelo fogo. Os combatentes fizeram os procedimentos de contenção das chamas e rescaldo.

O tenente Camilo Reolon informou que não houve feridos no incêndio. Segundo o bombeiro, as causas do incêndio só poderão ser apontadas caso o proprietário da residência solicite perícia. “O dono da casa falou que possivelmente ele não vai querer a perícia, mas um dos moradores falou que tinha um ventilador antigo na casa que teria dado curto circuito e pode ter ocasionado o incêndio”, disse.

Além de destruir a parte interna do imóvel, as chamas causaram enormes rachaduras nas paredes externas da casa e risco de desabamento, uma vez que todo o telhado ficou comprometido. A área foi totalmente isolada pelos bombeiros para evitar que alguém se aproxime.

O trem de socorro, como é chamado o comboio de viaturas de emergência composta pelo caminhão de combate a incêndio, o Resgate Urbano a Acidentados (RUA) e a picape do oficial comandante do socorro, fez o isolamento do local e adotou as medidas de segurança necessárias.

A preocupação dos bombeiros quanto à atuação de combate às chamas era evitar a propagação e riscos estruturais para residências adjacentes ao foco do incêndio. A ação de combate durou aproximadamente 1h30.

Segundo informações dos familiares da proprietária do imóvel, o local pertence a uma senhora de 70 anos de idade que reside no Município do Cantá e que vem à Capital apenas uma vez a por mês, quando faz uso da residência. Um vídeo gravado por quem tentava apagar o fogo antes da chegada dos bombeiros mostra o desespero vivenciado pela vizinhança.

As causas do suposto incidente só poderão ser apontadas mediante perícia técnica. Os familiares foram orientados sobre os procedimentos necessários e o laudo deve ficar pronto em até 30 dias após a solicitação da perícia técnica. (J.B)