Cultura

Casais apaixonados contam suas histórias de amor

O Dia dos Namorados é uma das datas campeãs em troca de presentes e jantares românticos, porém a data é muito mais do que isso. Casais apaixonados que contam sua história para o jornal Folha de Boa Vista dizem que amar é simples e fácil, não se precisa colocar obstáculos, pelo contrário. Cada obstáculo é um degrau.

O pedido nas alturas

A viagem para conhecer o continente asiático e viajar de balão foram presentes do namorado Thiago de Melo para sua amada Mel Brasil que namoram há quatro anos e meio. O que ela não esperava é que tudo isso fazia parte dos planos de Thiago para propor o casamento. Foi realizando o grande sonho da namorada que Thiago planejou tudo com cuidado para surpreendê-la no grande dia. Ele contou que a ideia de passear de balão não estava nos primeiros planos por ser muito caro, mas como sabia que o pedido deveria ser inesquecível, ele optou pelo presente.

“Já tínhamos desistido de passear pelo balão pelo valor, e não acreditei quando o Thiago me deu esse presente, ele é muito carinhoso e romântico, me faz sentir especial. Foi muito mágico”, conta Mel. Foi passeando pelo céu de Myanmar, antiga Birmânia, que Thiago fez o grande pedido e Mel disse sim. O pedido até chamou atenção de outros turistas que pediram pra tirar foto com o casal de noivos.

Planejando o futuro

Foi ficando que Fabricio Viana e Julieth  Giovanna se tornaram namorados. Apaixonados por arte, o amor em comum fez com que os dois ficassem mais unidos. Ele é publicitário e músico. Ela faz trabalhos com produção de moda. Além da rotina de namoro, os dois se unem nos trabalhos culturais que produzem, desde o trabalho que Fabricio tem com a banda Black Revolt até com os editoriais de moda e fotografia de Julieth.

“Temos muita coisa em comum, desde nosso envolvimento com a arte, nossa visão de mundo e posicionamento político”, explica Julieth. Para Fabricio, namorar com alguém que tenha algo em comum com você é primordial. “Até as nossas conversas, não falamos apenas do romantismo, falamos de nossa geração, das mudanças que queremos e esperamos do mundo”, conta.

Os dois planejam o próximo passo, querem buscar novos horizontes no mundo artístico morando em outro estado. “Nosso sonho é grande e queremos passar por isso juntos”, relatam.

O primeiro amor

Hannah Monteiro conheceu seu primeiro namorado Tauan Monçores enquanto os dois eram estudantes, mas foi no bate papo do facebook que começaram a se conhecer melhor. O primeiro encontro foi no aniversário dele, quando ficaram pela primeira vez, e logo veio o pedido de namoro. Segundo ela, se precisassem definir o namoro seria com “amor e vida”. “Nosso amor um pelo outro é tão grande que dividimos uma só vida, fazemos tudo um pelo outro em todos os aspectos: estudos, trabalho, relacionamento, enfim”, relata.

Toda família de Tauan mora no Rio de Janeiro, e em apenas três meses de relacionamento convidou Hannah para conhecer seus pais na cidade maravilhosa. Os dois planejam comemorar o Dia dos Namorados com um jantar romântico com tudo que merecem.