Polícia

Casal armado com pistola é detido por policial de folga

Na tarde de ontem, dia 17, por volta das 17h, um policial militar, de folga, conseguiu prender um casal que portava uma pistola 380 carregada com seis munições. O fato ocorreu em uma oficina mecânica do bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital. A dupla não reagiu à ação do militar. 

Os indivíduos estavam numa motocicleta modelo Honda/Fan 150 cilindradas, cor preta, quando o policial fez a abordagem, após observar que ambos estavam em atitude suspeita. O casal teve que descer do veículo com as mãos na cabeça. Foi realizada uma revista e a pistola foi localizada. O carregador da arma estava recheado de munições.

O policial responsável pela abordagem acionou uma guarnição por meio do número 190. Assim que a viatura chegou ao local, a pistola foi apreendida e a dupla conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial. “Pelas características, ambos são integrantes do crime organizado. A adolescente, de 17 anos, tem uma tatuagem de palhaço numa das pernas, que pode representar ódio declarado às forças de segurança”, informou um militar.

A polícia também acredita que o casal possa ter relação direta com os assaltos que estão ocorrendo na Capital, principalmente às abordagens aos condutores que param nos semáforos. “Nos últimos dias ficamos sabendo de uma série de crimes praticados por um casal em uma moto, cujo modus operandi é o seguinte: abordam as vítimas e tomam a moto delas. Caso alguém reconheça algum dos dois, deve procurar a Polícia Civil para representar criminalmente contra eles”, explicou o policial.

Os suspeitos foram conduzidos ao 2º DP, distrito responsável pela área em que o casal foi detido, e devem ser autuados pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. (J.B)