Polícia

Casal é detido por fumar maconha atrás da delegacia, no Santa Teresa

Na manhã de ontem, um casal foi detido por estar consumindo drogas atrás do prédio do 4º Distrito Policial, localizado no bairro Santa Teresa, zona Oeste de Boa Vista. O caso chamou a atenção dos agentes de polícia pela ousadia da dupla, que não se intimidou nem mesmo sabendo que na área há uma grande circulação de policiais. Foi apreendida em posse de um deles uma trouxinha de maconha. Ambos foram ouvidos pelo delegado.

O elemento confessou que é usuário e que comprou o entorpecente em uma boca de fumo nas proximidades do DP. Também contou que já teve um relacionamento amoroso com a mulher que estava com ele e que, na manhã de ontem, marcaram de se encontrar na rua. “Ela é uma tentação na minha vida. Eu já me separei dela, os irmãos me juraram de morte, mas hoje eu decidi que a gente ia se encontrar. Eu comprei a droga e a gente começou a usar junto”, destacou.

Quando questionado sobre o local escolhido para usar a droga, ele disse que não pensou nas consequências. “Eu não sabia que iria ser preso. Foi um minuto de besteira, nem pensei em nada, só queria usar”, acrescentou.

A mulher confirmou que é usuária, que estava na rua para fazer uma matrícula na escola, a fim de voltar a estudar, e acabou encontrando o homem e decidiram usar drogas. “A gente se conhece de algum tempo. Eu também uso drogas e só queria voltar a estudar. Marcamos um encontro e acabou nisso”, ressaltou.

O suspeito disse que é pintor, que passou nove anos livre das drogas, mas que retomou o uso e não sabe mais como sair. “Eu sou profissional, tenho uma filha e só quero o melhor para ela, por isso vou sair dessa vida, mas não estou conseguindo”, salientou. Depois de ouvir o casal, o delegado decidiu liberá-los, tendo em vista que o caso não representa um crime de potencial ofensivo. (J.B)