Polícia

Casal é suspeito de fugir com mais de R$ 5 mil de venezuelanos

A polícia está à procura de um casal de venezuelanos que é suspeito de ter fugido com mais de R$ 5 mil, oriundos de arrecadação de imigrantes que vivem no abrigo Jardim Floresta, em Boa Vista. O caso ocorreu às 9h30 da manhã de ontem, 22, e a Polícia Militar foi acionada para mediar o conflito. 

O dinheiro, conforme apurado pela reportagem, foi recolhido de mais de 40 pessoas e o destino seria as famílias que estão em dificuldade na Venezuela. Segundo uma das vítimas, que não quis ter o nome revelado, o casal já era acostumado a realizar os depósitos para eles, porém desta vez eles saíram e não retornaram. 

Os suspeitos, uma grávida de sete meses e um homem de cabelos grisalhos [conforme características repassadas pelas testemunhas], já estariam a caminho da fronteira Brasil/Venezuela. Um suposto cúmplice do casal foi localizado pelos imigrantes ainda dentro do abrigo, mas ele não soube dar detalhes do suposto golpe.  

A Folha apurou que a Polícia Militar em Pacaraima e a guarnição do Exército Brasileiro, que faz a segurança da fronteira, já foram avisados, porém até o momento o casal não foi localizado.    

OPERAÇÃO ACOLHIDA – O Exército Brasileiro informou que o caso está sendo acompanhado e as autoridades policiais já estão atuando na questão. “Estaremos atentos ao desenrolar da situação, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) para o que se refere aos abrigos”, disse.

Publicidade