Cotidiano

Casal que tentou matar homem por aluguel atrasado é preso

Polícia Civil prendeu duas pessoas acusadas de tentativa de homicídio

Um homem e uma mulher, ambos acusados de tentativa de homicídio foram presos nesta terça-feira (12) pela Polícia Civil de Roraima.

Conforme os autos do Inquérito Policial, C. A. R., 30 anos, confessou ter atirado em um homem de 42 anos, no dia 10 de fevereiro deste ano.

O crime teria ocorrido por volta das cinco horas da manhã, no bairro Senador Hélio Campos, e foi realizado com disparo de arma de fogo. A vítima, foi alvejada no rosto, durante suposta discussão, quanto à cobrança de alugueis atrasados, da vítima com sua locadora, a senhora M.F. D. S., de 51 anos, que seria a suposta mandante do crime.

A vítima foi ouvida e informou a polícia que não teria se envolvido em nenhuma discussão quanto à alugueis atrasados, apesar de realmente estar devendo aluguéis, e que abriu a porta de seu apartamento porque ela batia insistentemente chamando pela vítima, aparentando estar com problemas ou discutindo com alguém e ohomem já estava com arma em punho, apontando para o rosto da vítima, indicando premeditação na ação.

A vítima falou ainda, que sequer houve discussão ou desentendimento o casal e que foi surpreendida com o disparo da arma de fogo.

Segundo a Polícia, a motivação do crime aponta realmente para os alugueis atrasados, uma vez que houve diversos acordos quanto ao pagamento e a vítima não conseguiu honrar.

“A ação de fato indica premeditação, inclusive sendo utilizando recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, uma espécie de simulação de uma briga. E que a vítima para se defender apenas conseguiu barrar a entrada dos acusados o no cômodo.  A presa chegou a negar ter chamado a vítima para cobrar a dívida dos alugueis e afirmou ter o chamando apenas para inibir a conduta inconveniente do devedor” informou a Polícia Civil.

C. A. R. se apresentou espontaneamente a polícia e confessou a autoria do disparo, afirmando que teria ouvido uma discussão de M.F.D.S com uma pessoa na Vila, como se estivesse sendo assediada ou importunada, e que ao ouvir os gritos de sua amiga decidiu interferir, se armando com um revolver, que trazia em seu veículo.

Ele também teria negado ter sido chamado pela mulher para cobrar alugueis atrasados da vítima e negou que o motivo do crime tenha sido os alugueis. Por fim, reafirmou sua precipitação, assumindo total responsabilidade sobre o ocorrido.

Os acusados foram os indiciados pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado.

Publicidade