Esporte

Caxiense e Constelação dão sequência no Estadual de Futsal Sub-20

A partida entre Caxiense e Constelação válida pelo Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 será realizada às 21h30 desta terça-feira, 5, no Ginásio Hélio Campos. A data deste jogo seria no próximo dia 26 de junho, mas devido ao término do Campeonato Estadual Adulto, o confronto foi antecipado.

O jogo em questão encerraria a fase de classificação no final deste mês, mas com a não realização do que seria a terceira final na melhor de três na categoria adulta, a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) decidiu antecipar o duelo mantendo o mesmo local e hora.
Cledemilton Araújo, técnico do Caxiense vê a importância do jogo e destaca o favoritismo da equipe constelar.

“A gente não pode desperdiçar pontos e vamos jogar da melhor maneira possível para tentar buscar um resultado positivo. Sei que vai ser uma partida muito difícil, pois o Constelação é o atual campeão estadual e eles estão com a mesma base, eles são os francos favoritos. Nosso objetivo nesse primeiro momento é chegar entre os quatro, são seis e classificam quatro. Queremos pelo menos a quarta vaga, depois atingindo a meta, que é chegar num semifinal, daí a gente faz um novo planejamento”, explicou.

Do outro lado, Olano Matos treinador do Constelação mostrou cautela quanto ao favoritismo.

“Não muda em nada, nesses anos todos quando a gente sai como favorito, a gente sabe lhe dar com o favoritismo, só tem que tomar cuidado e jogar como sabemos jogar”, disse.

“Vai depender muito do desempenho nosso no jogo, ninguém ganha antes de jogar, a gente respeita toda e qualquer equipe, mas se nós imprimirmos nossa qualidade, a qualidade da nossa equipe, acho que a gente sai com a vitória sim”, finalizou.

Classificam-se para a fase semifinal as quatro equipes que mais pontuarem. O primeiro colocado enfrenta o terceiro e o segundo faz o confronto com o quarto.

Nesta edição, seis times brigam pelo título. São eles: Constelação/Estácio, Vivaz, Independente/Faceten, Buriti, Caxiense e Tiradentes. O campeão da categoria conquista o título e garante a vaga na Taça Brasil Sub-20 de 2019.

Publicidade