Esporte

Caxiense e Jasc se enfrentam pela Taça Cidade Boa Vista

O duelo entre Caxiense e Jasc/Jump Store abre a noite em que encerra o primeiro turno da Taça Cidade de Boa Vista Adulta nesta terça-feira, 31. Além do jogo em questão, o confronto entre Constelação e Vivaz fecha a rodada. As partidas serão realizadas no Ginásio Hélio Campos a partir das 20h10.

Abrindo a noite, a bola rola para Caxiense e Jasc/Jump Store. O Caxiense vem de duas derrotas consecutivas e busca se reerguer e encontrar a primeira vitória na competição. Na estreia, perdeu para o Constelação por 7 a 0 e logo depois para o Vivaz, por 8 a 5.

O Jasc por sua vez, estreou com vitória sobre o alviazulino por 7 a 5, e na sequência perdeu para o time das estrelas por 4 a 3. O time comandado por Diego Teixeira busca mais uma vez reencontrar a vitória na competição.

O treinador do Jasc, Diego Teixeira, falou da preparação de sua equipe e do que espera no confronto desta terça-feira contra o Caxiense. 

“Nossa preparação começou quinta-feira, no treinamento que a gente fez já pensando no jogo e hoje [segunda-feira] à noite a gente vai fazer um treino rápido só pra ajustar a últimas coisas. Vai ser um ótimo jogo, a gente respeita muito a equipe do Caxiense, já é um adversário nosso de longa data, mas a gente ‘tá’ se preparando pra amanhã [terça-feira] tentar essa vitória e encaminhar a nossa classificação. Vai ser o fechamento do primeiro turno e queremos fechar com vitória”, explicou. 

Pelo lado do Caxiense, Araújo treinador da equipe, contou que os treinos foram intensificados com foco em evitar erro do jogo passado contra o Vivaz.

“Essa semana nós intensificamos mais um treino, aumentamos mais um dia de treinamento por conta de dificuldades que a gente teve no início da competição. Como nossa equipe é um grupo novo, não é um time que está entrosado, mas do primeiro para o segundo já deu uma evoluída, até porque estreou quatro atletas e pra esses quatro a gente vem passando como é nossa dinâmica de jogo, nosso sistema, que foi o que a gente pecou no jogo passado com o Vivaz. Esses problemas a gente procurou sanar e as falhas que teve, pra que não se repita contra o Jasc”.

Logo após o duelo, às 21h30, entram em quadra Constelação e Vivaz onde fazem o famoso clássico das quadras roraimenses na briga pelos três pontos e fechando o primeiro turno da Taça Cidade Boa Vista.