Esporte

Caxiense e Tiradentes disputam vaga na Final do Sub-7

Abrindo o encerramento do segundo turno do Campeonato Roraimense na categoria Sub-7, Caxiense e Tiradentes, primeiro e segundo, respectivamente, duelam pela briga na grande decisão do Estadual. A partida será realizada às 19h30 e logo na sequência tem o confronto entre Baré e Constelação, ambos na quadra da Escola Caranã.

Na tabela de classificação, Caxiense e Tirandentes estão empatados com 10 pontos cada, separadas pelo saldo de gols e mais próximos das finais melhor de três. Outro time com chances é o Constelação que logo depois enfrenta o Baré.

A partida ganha mais importância pelo fato de que as vagas na final estão indefinidas. Caso o haja vencedor entre Caxiense e o time inconfidente, a equipe vitoriosa soma 13 pontos e o perdedor estaciona nos 10. O risco, porém, vem se o Constelação com 8 pontos saia com a vitória diante do Baré e some 11, chegando portanto na vice colocação na classificação geral e garantindo lugar nas finais. O empate nesse caso, faz com que os dois times somem 1 ponto, cheguem a 11 e a vaga nas finais será de quem tiver o melhor saldo de gols durante todo o campeonato.

Araújo, treinador do Caxiense, destacou a confiança em sua meninada e contou que a seus comandados lutarão pela vitória.

“A nossa primeira meta é chegar nessa final, mas as três equipes estão bem equilibradas e o nosso jogo é o mais decisivo. Um empate classifica a gente, mas vamos lutar, buscar a vitória. Estamos trabalhando a molecada procurando orientar cada vez melhor pra eles se distribuírem mais em quadra, pra uma troca de passe mais rápida e tentar superar a defesa do Tiradentes que eles tem um goleiro muito bom e a gente vai trabalhar pra superar isso e sair com o resultado positivo, mas estamos confiantes”, explicou.

Com a partida decisiva para a equipe inconfidente, Mário Moura treinador do Tiradentes, declarou que sua equipe está ciente que será uma partida decisiva.

“Os nossos meninos estão certos que será um jogo muito difícil, que não podem relaxar. Nosso grupo esta unido para esta competição. Apesar de serem pequenos já mostram seu perfil esportivo”, disse.

O Caxiense no retrospecto trás três vitórias, um empate e uma derrota, somando 10 pontos. Com o mesmo, Tiradentes, chega ao duelo com três vitórias, um empate e uma derrota, ocupando a segunda colocação pelo saldo de gol, critério de desempate.