Esporte

Caxiense reverte vantagem e leva título do Estadual de Futsal Sub-8

A molecada do Caxiense fez bonito e tornou realidade o que parecia impossível: a conquista do titulo do 8º Campeonato Roraimense, categoria Sub-8. Depois de iniciar perdendo o primeiro jogo da melhor de três e ver o Independente/Faceten jogar por um empate para ser campeão, os meninos comandados pele técnico Clidenor França mostraram garra técnica e vontade de vencer e derrotaram o Independente nos dois jogos seguintes e levantaram a taça de campeão do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFs).

O último e decisivo jogo aconteceu na noite desta terça-feira, no ginásio Hélio Campos, e terminou em 2 a 1, de virada para o Caxiense. Jogando pelo empate, o Independente abriu o marcador aos 18m com Iago, mas viu o Caxiense empatar com Gabriel aos 19m46s e o goleiro Matheus fazer o gol da vitória aos 23m18s.

A equipe campeã, o Caxiense, jogou e venceu com Matheus, Felipe, Lucas, Paulo Ykaro e Ronald, além de Cristian, Enzo, Gabriel, Guilherme, Nykolas e Wellington. Técnico: Clidenor França.

O Independente jogou e perdeu com Gabriel Vitor, Iago, João Pedro, João Vitor e Yago Gabriel, além de Diego Henrique, Eluan, Emanoel, João Lucas, Luis Henrique e Ryann. Técnico: Claudiney Rodrigues.

A arbitragem foi de Manoel Messias Oliveira Filho e Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte. Atuaram como mesários Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Márcia de Souza (cronometrista).

De acordo com informações do Departamento Técnico da FRFs, foram realizados 9 jogos e marcados 54 gols, o que dá uma média de 6 gols por partida.

A maior goleada foi Constelação/Estácio 01 x 08 Independente. O maior número de gols numa partida pelo mesmo atleta, foi de João Vitor (Independente) com 5 gols.

O artilheiro da competição foi Gugu (Independente), com 11 gols, média 1,57 por jogo.

O Independente teve o ataque mais positivo com 25 gols (média 3,57 por jogo) e também a defesa menos vazada com apenas 14 gols (média 2 gols por jogo).

O ataque menos eficiente foi do Constelação, com apenas 6 gols marcados (média 1,5), o clube teve também a defesa mais vazada com 23 gols (média 5,75).

O melhor goleiro foi Matheus (Caxiense) e atleta revelação foi João Vitor (Independente).