Cotidiano

Centro Espírita Paulo de Tarso completa 27 anos

A programação conta com apresentações de dança, teatro, música e poesia

O Centro Espírita Paulo de Tarso (CEPT) vai comemorar o aniversário de 27 anos do Centro. A data de instalação do CEPT foi dia 29 de julho de 1989, mas a comemoração só vai acontecer neste sábado, dia 27, às 19h30, por conta de datas de outros eventos do movimento espírita em Roraima este ano.~

O tema da celebração deste ano é “Sarau”. Assim, vai ter apresentações de dança, teatro, música e poesia. Todos vão levar um prato com uma comida bem simples e vamos festejar, enfatiza a Presidente do CEPT, Rosilene Maia. Vai ser tudo muito simples como manda a doutrina, lembra a Presidente do CEPT.

O CEPT é um dos Centros Espíritas em Roraima mais antigos. Ana Lucia Ziegler, uma das percursoras do Centro, recorda que o CEPT já começou com o estudo da Doutrina Espírita.

Tendo, como objetivo o lema “Instruí e amai-vos” levando as pessoas à autotransformação, através do estudo, do conhecimento, do amor e da autoanálise.

O Centro oferece diversas atividades, entre: terapia espiritual, estudo da doutrina espírita para adultos (a partir dos 18 anos de idade), evangelização para crianças e adolescentes e evangelho no lar.

Atualmente, existem mais de 400 pessoas entre estudantes e trabalhadores no CEPT. E toda semana passam pelo local, aproximadamente, mil pessoas para ouvir as palestras e fazer tratamento espiritual.