Cotidiano

Centro abre inscrições em seletivo com 37 vagas para professores substitutos

Estão abertas as inscrições para o seletivo simplificado para a contratação temporária de professor substituto do Centro Estadual de Educação Profissional. Os profissionais selecionados atuarão em escolas estaduais que ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (Emip/2017). Estão sendo ofertadas 37 vagas em 19 áreas especificas. As inscrições seguem até esta quinta-feira, 23, no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima, na Avenida Chile, nº 593, bairro Caranã, zona Oeste, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Conforme o edital do certame, serão selecionados profissionais para atuarem no Centro com carga horária de trabalho de 25 horas semanais com remuneração de R$ 2.317,90. A seleção será feita por meio de análise curricular de caráter classificatório.

O candidato deve possuir curso de bacharelado, licenciatura plena ou tecnólogo concluído na área pretendida. Os documentos devem ser comprovados por meio de diploma, certidão ou certificado de conclusão, juntamente com histórico escolar.

O resultado preliminar será divulgado no dia 29 de março. O período para interposição de recurso será de 30 e 31 deste mês. O resultado final será divulgado no dia 4 de abril. E nos dias 6 e 7 serão realizados a convocação, o cadastramento e a lotação nas áreas solicitadas.

O gestor do Centro Estadual de Educação, Izerbledison Franco, disse que a procura no primeiro dia de inscrição registrou 50 profissionais somente pela manhã e que a tendência é aumentar a procura até o último dia. Segundo ele, as vagas ofertadas serão de contratação imediata para cada cargo necessitado. “Por isso estamos precisando o mais rápido destes profissionais que forem selecionados”, disse.

Desempregada há mais de um ano, Darcilene Pereira é formada em Agronomia e, para ela, a oportunidade é boa. Jeanes Holanda, que vai concorrer a uma vaga na área de Enfermagem, disse que espera a celeridade na seleção. “Minhas expectativas são as melhores para contratação”, ressaltou.

Formado em psicologia, Renato Orbison, disse que quer uma oportunidade em sua área de formação para adquirir mais experiência. “Terminei minha graduação há mais de um ano aqui, em Boa Vista. É difícil para a área de Psicologia. Quando surgem as oportunidades, fico ansioso para ganhar experiência”, disse. (M.A)

 CARGOS VAGAS

– Engenheiro de alimentos, tecnólogo em agroecologia ou agrônomo com especialização em ciências e tecnologia de alimentos ou em agroambiente: 1
– Engenheiro em mecânica automotiva: 3
– Técnico em mecânica ou manutenção automotiva: 3
– Engenheiro ou técnico em eletrônica, eletrotécnica ou eletroeletrônica: 3
– Técnico em móveis: 2
– Administração: 1
– Administração ou contabilidade: 1
– Engenharia elétrica ou eletrônica: 1
– Informática (manutenção de computadores): 1
– Informática (com ênfase em análise de sistemas): 2
– Refrigeração/Climatização: 4
– Técnico em segurança no trabalho: 2
– Segurança no trabalho (curso superior): 2
– Direito: 1
– Psicologia: 1
– Bacharel ou tecnólogo em turismo: 1
– Administração de empresas, tecnólogo em administração de empresas ou gestão administrativa: 2
– Licenciatura plena em informática com ênfase em ciências da computação: 5
– Enfermagem: 1