Cotidiano

Centro de Tecnologia tem mais de 160 vagas para minicursos

A Prefeitura de Boa Vista anunciou novas vagas para cursos no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). Desde segunda-feira, 20, os cursos de Robótica, Angular JS, Inforkids, Inforks Junior e Blender (modelagem de personagens) estão com inscrições abertas para interessados nas modalidades Cursos Estalos. São mais de 160 vagas disponíveis.

O minicurso de Robótica será destinado só para as crianças que participaram do Torneio Municipal de Robótica em 2016 no CCTI.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site ccti.boavista.rr.gov.br até serem preenchidas todas as vagas. As aulas estão previstas para iniciar a partir de 6 de março.

O projeto Cursos Estalos incorpora ampla gama de atividades de curta duração, que visam despertar o interesse pela área digital. Alguns minicursos são voltados para crianças que ainda não têm nenhuma noção de informática. “Montamos um cronograma onde, com frequência, pretendemos oferecer minicursos rápidos para que a população possa sempre participar. As aulas são totalmente gratuitas e todos recebem certificados”, ressaltou o diretor do CCTI, Johnny Pereira.

Veja abaixo os minicursos disponíveis para os interessados:

– ROBÓTICA: Esse minicurso será destinado aos alunos que foram selecionados entre as oito equipes finalistas do Torneio Municipal de Robótica de 2016. Serão disponibilizadas 80 vagas, sendo 40 vagas para as turmas matutinas que serão das 8h às 12h e 40 para as turmas vespertinas, das 14h às 18h.

O minicurso terá carga horária de 20h, e as aulas vão ser oferecidas na segunda e sexta-feira. Os alunos que se interessarem devem fazer sua inscrição para garantir a vaga, pois o minicurso está previsto para começar no dia 6 de março e encerrar no dia 10 do mesmo mês.

– ANGULAR JS: Esse minicurso é voltado para quem já tem conhecimento básico em informática e tem noção da linguagem de programação Javascript . O interessado pode ter idade a partir de 14 anos. Esse Framework tem como objetivo principal facilitar determinados processos no desenvolvimento de aplicativos acessados pelos navegadores, estando ligado diretamente ao HTML.

Para esse curso, são 40 vagas, sendo 20 para o período da manhã das 8h às 12h e 20 vagas para a tarde, das 14h às 18h, com carga horária de 12h. O curso tem início previsto para o dia 6 de março e término dia 10, com aulas na segunda, quarta e sexta-feira.

– BLENDER (modelagem de personagens): Esse minicurso é voltado para quem já tem conhecimento básico em informática. O interessado deve ter idade mínima de 14 anos. Neste curso, será ensinada a parte essencial do programa criando objetos, se movendo no ambiente 3D, até as partes de modelagem, materiais, texturas, criação de personagem simples, física, fumaça, animação no programa entre outras possibilidades.

Para esse curso, são oferecidas 40 vagas, sendo 20 para o período da manhã das 8h às 12h e 20 vagas para a tarde, das 14h às 18h. Com carga horária de 8h, o curso tem início previsto para o dia 7 de março e término dia 9, com aulas na terça e quinta-feira.

-INFORKIDS: Voltado para as crianças de 8 a 11 anos e com carga horária de 12h. Para esse minicurso, serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 vagas para a turma das 8h às 12h e 20 vagas para tarde, das 14h às 18h. As aulas serão ministradas na segunda, quarta e sexta-feira. Nesse minicurso, o aluno vai aprender os primeiros passos de informática, e o único requisito é saber ler. A previsão é de iniciar no dia 6 de março e concluir no dia 10.

– INFORKIDS JÚNIOR: Voltado para as crianças de 5 a 7 anos e com carga horária de 8h, serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para manhã das 8h às 12h ou e 20 para tarde, das 14h às 18h. A previsão é de iniciar no dia 7 de março e concluir no dia 9, de terça e quinta-feira. Nesse minicurso, o aluno vai aprender os primeiros passos de informática, e o aluno não precisa ser alfabetizado, ou seja, saber ler.

Os interessados que tiverem alguma dúvida podem ir ao CCTI, que fica localizado na avenida Glaycon de Paiva, nº 1820, bairro Mecejana ou ligar no telefone 3625-6336. Após efetuar a inscrição no site, o aluno deverá entregar no CCTI cópia do RG e CPF e do comprovante de residência.