Política

César Penna sai da Sesau; Paulo Linhares assume interinamente

Mudanças foram oficializadas no Diário Oficial do dia 06 de setembro, publicado ontem, 08

Conforme anunciado pela Folha, o médico endocrinologista César Penna deixou o comando da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Em seu lugar, assume interinamente o então secretário-adjunto, Paulo Linhares. Os decretos assinados pela governadora Suely Campos foram publicados no Diário Oficial do Estado do dia 06, que circulou ontem, 08.

Penna deixa a pasta com saldo positivo, após a inauguração de seis novas unidades de saúde, aumento no número de cirurgias e consultas realizadas, quase mil novos servidores concursados convocados, melhoria no orçamento e nos processos de compra da Secretaria. “Agradeço à governadora Suely Campos pela oportunidade e saio com a sensação de dever cumprido”, disse.

O secretário interino assume com o desafio de dar andamento às duas obras mais importante para a Saúde nas últimas décadas. Em breve, Roraima ganhará o Hospital das Clínicas, primeiro hospital construído na capital em mais de 20 anos, previsto para ser inaugurado no próximo mês. Em seguida, deve ser inaugurado o anexo do Hospital Geral de Roraima (HGR), que irá solucionar a falta de leitos, principal problema da saúde de média e alta complexidade. Outras três grandes obras estão prestes a iniciar, em Caroebe, Santa Maria do Boiaçu e o Centro Especializado de Reabilitação.

EXPERIÊNCIA – O novo titular é cirurgião dentista há quase 20 anos, servidor efetivo da Prefeitura de Boa Vista e do Governo do Estado. Foi secretário municipal de Saúde em 2011 e 2012, vereador por dois mandatos por Boa Vista (2008-2012/2012-2016) e faz parte da gestão da Sesau desde janeiro de 2015.

Publicidade