Cotidiano

Cheia atinge mais de 700 pessoas e Prefeitura decreta emergência em Caracaraí

Algumas vicinais estão isoladas na região do Cujubim, Serra Dourada, Arco-íris, Água Boa e Bem Querer

A cheia do Rio Branco, que chegou a 9,60 metros, fez com que a prefeitura de Caracaraí, na região Centro-Sul de Roraima, decretasse situação de emergência na localidade.

“Decretamos situação de emergência no município, na noite deste domingo (9). O nível do Rio Branco está em 9,60m. Mais de 700 pessoas já foram atingidas pela cheia. Algumas vicinais estão isoladas na região do Cujubim, Serra Dourada, Arco-íris, Água Boa e Bem Querer”, informou.

O decreto foi assinado pelo vice-prefeito Gilson Sabóia e tem validade de 180 dias. A partir de agora, a prefeitura tem um prazo de 10 dias para preparar a documentação que será enviada aos governos estadual e federal, em busca de auxílio.

“Estamos arrecadando alimentos e água portável para ajudar as mais de 100 famílias afetadas. Os mantimentos podem ser entregues na sede do CRAS, em Caracaraí, na rua José Cândido de Sá; em Boa Vista, na rua das Andorinhas, 248, Mecejana, em frente à praça do bairro de mesmo nome. Estamos trabalhando de maneira constante. Temos 12 equipes atuando nas três zonas da cidade. O Comitê Emergencial pode ser acionado pelos telefones (95) 3532-1559 / 99173-5750 / 991272305”.