Política

Chicão da Silveira reassume vaga na Assembleia e Flamarion deixa o cargo

Após ser exonerado do cargo de presidente do Detran, Chicão volta a ser deputado estadual

O ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), Chicão da Silveira (PP), volta nesta quarta-feira, 10, a ocupar o cargo de deputado na Assembleia Legislativa de Roraima. A posse ainda não tem local definido para acontecer, mas não haverá solenidade, segundo informou o presidente da casa, deputado Jalser Renier (SD), que explicou que a posse deve ocorrer de forma simples na presença dos parlamentares.

O provável é que ele seja empossado na sala da presidência da Casa Legislativa na presença de colegas parlamentares como aconteceu com seu suplente Flamarion Portela (sem partido), que deixa o cargo após sete meses.

A exoneração do então presidente do Detran não foi explicada pelo Governo de Roraima, que se limitou a informar, por meio de nota, que “a exoneração foi feita por conta de ajustes administrativos”. Silveira até hoje também não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Especula-se que ele teria desagradado deputados da base governista e pessoas importantes dentro do Governo de Roraima, que não queriam que ele continuasse à frente da autarquia.

OUTRA MUDANÇA – Nos bastidores da Casa Legislativa, especula-se a possibilidade do deputado Oleno Matos (PDT), que se afastou para assumir a Casa Civil do Governo do Estado também volte ao cargo de deputado na Assembleia, o que deixaria Chicão sem mandato.