Política

Chico Rodrigues reafirma pré-candidatura ao Senado

Ex-governador revelou estar conversando com vários grupos políticos, mas afirmou que decisão sobre apoios só deverá sair próximo das convenções

“Que vou disputar uma vaga ao Senado é fato e irreversível, mas ainda não sabemos como será a acomodação partidária”. Foi dessa forma que o ex-governador Chico Rodrigues (DEM) descreveu o cenário inicial para as próximas eleições, em que confirmou apenas que pretende disputar uma vaga ao Senado Federal.

Uma possível aliança com o grupo da governadora Suely Campos (PP), inclusive envolvendo indicações para cargos na Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caerr), foi negada por Rodrigues. “Apesar de respeitar a governadora e ter amizade com o Neudo Campos, não tenho nenhuma relação de acordo político com eles. Existe a hierarquia partidária também e tenho a humildade de aguardar. Em relação à indicação da Caerr, é fofoca de bastidores e ciúmes, alguém querendo me jogar contra a governadora”, garantiu.

A pouco mais de cinco meses para as eleições, o ex-governador afirmou ser muito cedo para definir alianças. “Apesar de as coligações já estarem sendo formadas e desenhadas, ainda faltam 137 dias para as eleições e as acomodações e entendimentos vão avançar e recuar. No meu entendimento nada está definido até as convenções”, destacou.

O ex-governador revelou que o partido está conversando com praticamente todos os grupos políticos hoje existentes, mas que a palavra final será de Abel Mesquita, presidente da legenda em Roraima. “Ele [Abel] está se mexendo e conversando com praticamente todos os grupos, então vou aguardar a decisão do Abel para que a minha vaga ao Senado seja acomodada na coligação em que ele puder colocar o partido. Irei para onde o presidente do meu partido decidir”, afirmou.

Segundo ele, a pré-candidatura ao Senado foi uma das condicionantes para que se filiasse ao Democratas. A formação das coligações e a decisão sobre quais grupos políticos devem apoiar é que, segundo ele, ficarão para próximo das convenções partidárias que iniciam em 20 de julho. “A vaga ao Senado é algo que foi garantido pelo presidente do partido desde a minha filiação. O cenário é que não sei dizer, porque os grupos ainda estão se formando. Tudo está resolvido até que seja desmanchado, ou seja, tudo pode acontecer e até mesmo nada”, despistou.

PRÉ-CANDIDATURA – Chico Rodrigues exerceu mandatos por 28 anos consecutivos, um de vereador, cinco de deputado federal, dois de vice-governador e um de governador. Pela primeira vez será postulante a uma cadeira no Senado Federal e não esconde a expectativa em relação às eleições.

“Obviamente como fui vereador, cinco vezes deputado federal, vice-governador e governador, sempre querem saber a qual cargo vou me candidatar. Eu tentei ser candidato em duas oportunidades e nas duas não me foi dado espaço. Espero que dessa vez consigamos disputar e conquistar essa vaga pelo nome, passado limpo, vida decente, experiência e conhecimento de Roraima”, ressaltou. (L.G.C)

Publicidade