Política

Chico confirma convite do PP e diz que está negociando pré-candidatura

Filiado ao Democratas, ex-governador aguarda as futuras composições partidárias para tomar uma decisão

O ex-governador Chico Rodrigues (DEM) confirmou que recebeu do presidente regional dos Progressistas, deputado federal Hiran Gonçalves, um convite para integrar as fileiras do partido e sair como candidato ao Senado. “Ele conversou comigo e foi uma conversa muito boa, muito franca e muito aberta”, afirmou.

Ele explicou que, como integrante do Democratas, está coligando com o PSDB, do ex-governador Anchieta Júnior, e aguarda as futuras composições partidárias para tomar seu rumo. “Estamos nessa coligação e o deputado Hiran me explicou que se o PSDB resolver coligar com o Romero Jucá vai ficar complicado pra mim sair candidato ao Senado. Me disse que a janela está aberta e foi de uma delicadeza sem medidas”, contou à Folha.

Rodrigues disse ainda que também conversou com o presidente municipal do partido, deputado estadual, Brito Bezerra. “Mostrei para ele que minha vinculação era com o DEM e com Abel Mesquita, que me levou para o partido e estou conversando com o ex-governador Anchieta nessa articulação desde o ano passado e que iria aguardar os movimentos finais do momento da filiação. Por enquanto, não tem nenhuma alteração do quadro final de candidatura da minha parte”, disse.

Para o ex-governador, todos os passos vão depender da decisão da prefeita Teresa Surita (MDB) de se lançar pré-candidata ao Governo ou não. “O fato gerador de toda essa tensão é a decisão da Teresa, se sai ou não sai. Somente após isso, é que tomaremos a decisão sobre a possibilidade de composição. É uma decisão muito pessoal. Se ela ficar como prefeita, ninguém sabe o que pode acontecer, mas se ela sair pré-candidata, a chance é zero de compor com Anchieta”, analisou.

Chico explicou que o convite não foi feito com nenhum objetivo de traição e nem foi de forma escusa ou escondida. “Foi uma conversa franca, aberta, de dia. Quando estamos sem cargo, sem mandato, sem estrutura e começamos a crescer sempre tem quem coloque pedras no caminho. Sou o mesmo de sempre, de vereador a governador. O que mudou foi o momento, pois a eleição para o Senado não é mais de cartas marcadas. Tem duas vagas e alguém terá que ocupá-las”, concluiu.