Esporte

Chiquinho Viana vê próxima a classificação do Mundão para fase seguinte na Série D

Com 7 pontos, o São Raimundo lidera o Grupo A3 do Campeonato Brasileiro Série D

O técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana, vê mais próximo a classificação para segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, mesmo jogando fora de casa. Isso porque o Mundão encara o chará São Raimundo/PA no próximo domingo, 20, em Santarém no Estádio Colosso dos Tapajós. 

Chiquinho relatou como está sendo a preparação para enfrentar os paraenses na casa do adversário.

“Já estamos treinando, vamos voltar a trabalhar novamente. Estamos buscando ajustar aquilo que agente achou que tenha sido correto fazer correções, por exemplo, as finalizações. Têm as adversidades, a temperatura elevada, o campo muito grande em suas dimensões, de onde eles procuram tirar proveito. Como já estivemos lá e jogou por lá, a gente está buscando fazer uma leitura pra nós tirarmos proveito disso também”, explicou.

Devido esses fatores, ele confirmou que haverá mudanças táticas para este jogo.

“Haverá mudanças. Lá vai ser um jogo diferente pela dimensão do campo, pela temperatura, a gente vai mudar. Já está mentalizado, conversado com os atletas, mas a gente resolve o fato, momentos antes”, afirmou.

O treinador lembra que a primeira posição no grupo é resultado de um longo trabalho.

“É fruto de um trabalho, então a gente está feliz com isso. Estamos com 7 pontos, e a gente ‘tá’ por uma vitória, tem dois jogos pra lutar por ela. Isso dá tranquilidade pra gente trabalhar com esse objetivo e com esse foco”, garantiu. “O fator casa nessa divisão é muito forte. A gente vai buscar pontuar fora, e em casa nós temos a obrigação vencer. Nossa equipe já vem conversando desde o início da competição, a gente já disputou e aqui (em Boa Vista) temos que ganhar”, Finalizou.