Polícia

Choque prende dois por tráfico no Nova Canaã

A ação ocorreu após os policiais abordarem um indivíduo que estava nas imediações do local onde a dupla atuava na venda de drogas

Militares do Pelotão de Choque, que integra o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), prenderam um casal no fim da tarde da quinta-feira, dia 12, por volta da 19h50, em uma residência que fica na rua Hebron, bairro Nova Canaã, zona oeste da Capital. O local servia como ponto de venda de drogas e diversos produtos de procedência duvidosa foram encontrados nas dependências do imóvel.

A abordagem aos indivíduos só foi possível porque a equipe avistou um jovem em atitude suspeita e decidiu fazer uma averiguação, sendo encontrados com ele dois invólucros de substância aparentando ser maconha. Quando questionado sobre o local de compra, ele apontou para a residência do casal e revelou que cada trouxinha custou R$ 10.

Quando chegaram a casa, os dois indivíduos receberam a guarnição e permitiram a entrada. A lista de materiais encontrados é vasta. Um total de dez relógios de diversas marcas, uma câmera digital, uma balança de precisão, um dichavador, três celulares, uma carteira porta-cédula contendo vários documentos e cartões, um rolo de papel filme, possivelmente usado para embalar a droga, R$ 239,00 em notas diversas e 14 invólucros aparentando ser de maconha e crack.

O casal, Danielle Morais de Andrade, de 20 anos, e Anderson Pereira Bezerra, de 29 anos, e o primeiro suspeito a ser abordado foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP. Após as partes serem ouvidas, o delegado de plantão decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os moradores da casa e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o delator da boca de fumo.

Os flagranteados foram mantidos em uma das celas da Delegacia onde permaneceram até a manhã dessa sexta-feira, dia 13, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)