Esporte

Chuvas adiam jogos do Torneio de Futebol Máster no Ribeirão

As fortes chuvas que têm caído sobre Boa Vista foram apontadas como o motivo principal da paralisação do III Torneio de Futebol Máster, segundo informou o organizador do evento, Wado Caldas, que também é o administrador do Estádio Ribeirão, local onde os jogos seriam realizados. Segundo ele, a realização de jogos com o gramado muito molhado pelas chuvas acabaria com a grama antes de encerrar a competição.

“Tivemos um trabalho danado para fazer uma reforma e melhorias no gramado do Ribeirão e se os jogos continuassem no período chuvoso danificaria bastante o gramado. Por isso resolvemos suspender os jogos até que passe o período chuvoso”, afirmou.

A competição teve seu início no dia 30 de junho e foram realizados apenas os dois jogos da abertura quando Grêmio venceu o Premol por 1 a 0 pela Chave A e Real x Aliança ficaram no empate em 1 a 1 pela Chave B.

Wado disse que a intenção de promover o torneio foi movimentar os atletas veteranos do futebol de Roraima. “Porém não nos atentamos que estávamos no período chuvoso, mas ao perceber que os jogos iriam danificar o gramado resolvemos, de comum acordo com as equipes, adiar agora e recomeçarmos depois e preservar o gramado. Já que deu muito trabalho deixar o gramado em condições de jogo”, frisou.

“A data de recomeço ainda não foi definida e vai depender do fim do inverno”, afirmou.

Doze clubes estarão disputando a taça e foram divididos em duas chaves. Na Chave A estão Premol, Grêmio Universitário, Baré Máster, Associação Caranã de Futebol Máster, Rio Branco Futebol Clube e Caranã. Na Chave B estão Associação Desportiva Real, Aliança do Norte Futebol, Roraimaster, IFRR, Baré Super Máster e Paraná Futebol Clube.

A sequência de jogos e horários da tabela já divulgada será mantida, alterando apenas as datas, e os jogos acontecem no Estádio Ribeirão de portões abertos.

Para realizar o evento a organização conta com o apoio e patrocínio do Governo do Estado, Renan Filho Empreendimentos, Ribeiro Campos Empreendimentos, Renovo Engenharia e Perin Veículos.