Polícia

Ciclista morre após ter cabeça esmagada em acidente de trânsito

A tragédia ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 27, no cruzamento das avenidas Ville Roy com Surumu, no bairro São Vicente

Um acidente envolvendo um carro e uma bicicleta resultou na morte de uma pessoa no início da tarde de hoje, 27, no cruzamento das avenidas Ville Roy com Surumu, no bairro São Vicente, zona Sul da capital.

De acordo com informações obtidas pela Folha, ambos os envolvidos trafegavam pela Avenida Ville Roy, na mesma direção a Rodoviária Internacional de Boa Vista. Já perto do cruzamento com a avenida Surumu, o ciclista, que não teve o nome e idade revelados, acabou se desequilibrando veículo e caindo no asfalto.

Como havia muita movimentação pelo local, a condutora do veículo que vinha logo atrás do ciclista não conseguiu desviar a tempo, atingindo o rapaz, que teve morte instantânea.

“Infelizmente não teve nem como a mulher desviar ou frear, já que foi tudo muito rápido e tinha muitos carros ao mesmo tempo, e ai que acabou o carro passando por cima do braço e a cabeça dele”, relatou uma testemunha.  

Duas viaturas da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) foram acionadas para orientar os motoristas que passavam pelo local. Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) também chegou a ser acionada para atender a vítima, mas como a mesma já estava morta, os profissionais realizaram apenas os serviços de coleta de informações até a chegada da Polícia Militar.

“Infelizmente, no momento da nossa abordagem, a vítima já se encontrava sem pulso, e observamos também que ele tinha perda de massa encefálica, ou seja, já não podíamos fazer mais nada. Sobre a nacionalidade, verificamos que ele é brasileiro, mas no momento nós não conseguimos localizar nenhum número de identificação para que pudéssemos ligar para avisar os familiares. Estamos esperando a Polícia chegar para dar prosseguimento aos tramite”, informou a enfermeira do Samu BV, Sheila Santos.

CONDUTORA ABALADA – Além das equipes do Samu, do SMTRAN e de muitos curiosos, amigos da condutora do veículo Prisma, que também não teve nome e idade revelados, também estiveram presentes no local do acidente.

Segundo um deles, a mulher estava bastante abalada, já que além não ter conseguido ver a vítima, a mesma estava com uma criança dentro do veículo. Ela passou por atendimento médico no local e as investigações deverão passar agora para os órgãos competentes.