Polícia

Ciclista morre atropelado na BR-401

Condutor do carro afirma que ciclista surgiu repentinamente e não conseguiu evitar a colisão

Um ciclista, que não foi identificado, morreu na noite desta quarta-feira, 26, vítima de um acidente de trânsito no quilômetro 65 da BR-401, rodovia federal que dá acesso ao Município de Bonfim, na região Leste do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava em sua bicicleta quando uma picape estrada acabou colidindo contra ela, causando a morte instantânea do ciclista.

A polícia também informou que o condutor do veículo permaneceu no local do acidente, prestando todas as informações sobre o caso e estava abalado com a situação, além de ficar ferido na mão esquerda e com dores na região torácica, motivo pelo qual foi encaminhado ao Hospital do Bonfim por seus parentes antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido. Segundo a PRF, o teste do bafômetro foi realizado, mas o resultado foi de 0,00 mg/l.

Conforme uma testemunha, que passava pelo ponto onde o fato ocorreu, o homem atropelado sofreu lesões graves por todo o corpo. “Não deu para ver a cena porque o pessoal do Exército não estava deixando ninguém parar, só sei que ele estava todo esmagado. Acho que o motorista seguia para Lethem, na Guiana”, relatou.

O condutor do veículo vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), como prevê o art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para a polícia, o condutor afirma que o ciclista apareceu de repente na estrada e não deu tempo de desviar. Afirmou ainda que parou para prestar socorro à vítima, mas que infelizmente já estava morta.

Devido ao forte impacto, a bicicleta ficou completamente destruída e a roupa que vestia o corpo foi rasgada. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo ainda na noite da quarta-feira e até o meio-dia de ontem não havia sido identificado. Segundo as informações, trata-se de um indígena. Um familiar foi à sede do instituto para fazer a liberação do corpo para sepultamento. A morte foi causada por politraumatismo. (J.B)