Cotidiano

Ciclo de palestras vai abordar o empreendedorismo para estrangeiros

A ação será realizada a partir das 19 horas desta quarta-feira, 27, no Campus Boa Vista do IFRR

Com a finalidade de proporcionar aos cidadãos de outros países a oportunidade para aprofundar os conhecimentos acerca do universo empreendedor do Estado, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) promove amanhã, 27, a partir das 19h, no Campus Boa Vista (CBV), 1° Circuito de Palestras para Estrangeiros.

Conforme a diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Vinhote Bentes, o campus tem sido um refúgio onde os estrangeiros buscam incessante apoio educacional e profissional.

“Somente em 2018, o Campus Boa Vista, por meio da Diretoria de Extensão, registrou mais de 600 imigrantes requerendo cursos diversos, visando à qualificação para atuar de forma mais significativa na sociedade e, consequentemente, no mercado de trabalho. Até o momento, o CBV conseguiu atender, com curso de curta duração, em média 150 alunos estrangeiros”, destacou.

Ainda segundo Marilda, o evento é também uma oportunidade de ajudá-los a aprofundar os conhecimentos acerca do universo empreendedor, além de uma forma de sensibilizá-los para a reflexão voltada à iniciativa e à inovação, resultando em processo de inclusão, nas áreas pessoal, educacional e/ou profissional.

O evento terá ainda apresentações culturais, palestras e exposição de vídeos. Outras informações podem ser obtidas diretamente no Campus Boa Vista, que funciona na avenida Glaycon de Paiva, bairro Pricumã.