Cotidiano

Cinco famílias são levadas para abrigo

Segundo o Corpo de Bombeiros, as famílias retiradas estava em áreas consideradas de risco

Cinco famílias foram retiradas de suas casas e alojadas em um abrigo instalado em uma área da prefeitura próximo de onde ocorre a vaqueijada do município de Bonfim. Ao todo, cerca de quinze pessoas foram desalojadas pois suas casas foram alagadas, mesmo não estando próximos a rios.

“Elas moram em uma área de baixada onde tem problema de drenagem. Vimos que precisava dessa situação emergencial e a prefeitura municipal tem nos ajudado com todo um maquinário” relatou o comandante do Corpo de Bombeiros, Doriedson Ribeiro.

A Prefeitura de Bonfim, município fronteiriço com a Guiana, solicitou socorro ao Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira, 21, ajuda para resgatar famílias que vivem na região e sofreram com a chuva recorrente desta madrugada, que alagou diversas casas.

A Assessoria de Comunicação do Governo de Roraima (Secom-RR) informou em nota que o Corpo de Bombeiros realizou a remoção das famílias para uma região segura.

“A guarnição foi ao local equipada com embarcação, motor de popa e demais equipamentos úteis para retirar as famílias atingidas nas áreas de risco por conta das chuvas”, destacou a nota.

Publicidade