SISTEMA PRISIONAL
Cinco menores fogem do CSE
Eles usaram um estilete de ferro para furar as paredes e escapar
Por Michel Sales
Em 31/08/2017 às 22:00
CSE (Foto: Pesquisa por imagem)

Pelo menos cinco menores fugiram, esta noite, do CSE (Centro Sócio Educativo). A Polícia informou que os adolescentes cavaram as paredes usando estilete feito com ferro para fazer o buraco.

No momento da fuga não haviam policiais nas guaritas. Eles escalaram o alambrado que fica paralelo ao muro e tomaram rumo ignorado.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado ao local, e apesar de chegar em menos de cinco minutos após a fuga e fazer uma varredura nas imediações do Centro, ainda não capturou nenhum dos adolescentes foragidos.

CSE fica localizado na região do Bom Intentento, zona Rural de Boa Vista (RR).

O Centro, hoje está com superlotação e tem mais de sete adolescentes por cela, segundo informações repassadas à Folha pelos familiares dos jovens detidos no local.

Esta é a segunda fuga este ano do CSE   mas na primeira os menores foram recapturados nas proximidades do Centro. O fato será informado à Vara da Infância e Juventude para a revisão da pena dos menores foragidos.

OUTRO LADO - Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de Roraima informou que estão sendo adotados os procedimentos administrativos cabíveis para o retorno dos adolescentes para o Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho - CSE. "No momento, a Polícia Militar estará à frente da captura dos menores infratores".

 

HYHL disse: Em 01/09/2017 às 08:51:04

"Por que então ter guarita?"