Polícia

Cinco mortes são registradas em 48h por tiro e acidente de trânsito

Um acidente de trânsito em Caracaraí matou pai e filho, além do registro de dois mortos a tiros em Boa Vista e outro em Bonfim

Mais um fim de semana foi marcado pela violência no trânsito e homicídios na Capital e no interior. Foram cinco mortes no período de 24 horas, da noite de sexta-feira à madrugada de sábado para domingo, na Capital e no interior.

Na sexta-feira à noite, 11, às vésperas do Dia dos Pais, um acidente ocorrido em Caracaraí, município localizado na região centro-sul de Roraima, tirou a vida do mecânico Alan Jhon Costa de Oliveira, 37, e do filho dele, J. K. S. de O, de 09 anos. Pai e filho morreram em um capotamento ocorrido em frente a um posto de combustível nas proximidades do Terminal Rodoviário de Caracaraí.

A polícia ainda investiga a causa e testemunhas deverão ser ouvidas para que mais detalhes sejam apurados. Os corpos das vítimas já passaram por procedimentos no Instituto Médico Legal de Roraima (IML) e liberados aos familiares.

BOCA DE FUMO – Dois homens foram mortos a tiros e uma mulher ferida no braço em uma provável boca de fumo no bairro Bela Vista, zona oeste de Boa vista, na noite de sábado. As vítimas estariam fazendo negociações de compra e venda de entorpecentes. Segundo a polícia, o alvo dos criminosos seria apenas Janderson Teixeira de Souza, 26, suspeito de praticar o tráfico de drogas no bairro.

A outra vítima é um homem de 50 anos que estaria no local acompanhado da mulher grávida para comprar droga, uma vez que ela seria dependente, conforme apurou a Folha junto à polícia. A mulher ficou ferida no braço e conseguiu fugir do local, mas foi localizada pela polícia no Pronto Socorro, onde estava recebendo atendimento médico.

Até o momento, conforme as investigações, tudo leva a crer que foi acerto de contas entre facções criminosas. Até o momento, dois homens foram detidos pela Polícia Militar e conduzidos à Central de Flagrantes. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) informou que as testemunhas ouvidas não apresentaram consistência nos depoimentos. “As informações estão muito desencontradas e a DGH segue com as investigações”, frisou um policial.

BONFIM – Também na madrugada de sábado para domingo, um adolescente de 16 anos, foi encontrado morto em uma rua do bairro Cidade Nova, no Município de Bonfim, a leste do Estado. Exames preliminares apontam que o rapaz foi morto a tiros de arma de fogo que acertaram a cabeça dele.

O corpo do rapaz está no Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, e após os procedimentos deverá ser liberado para a família. A polícia investiga o caso, mas nenhum suspeito tinha sido identificado até ontem.

Testemunhas, que optaram por não revelar a identidade, contaram à equipe de reportagem da Folha que, antes dos disparos, ouviram gritos no local como se estivesse ocorrendo uma briga.(T.R)